quarta-feira, 15 de julho de 2009

Exibicionismo virtual.

Terça de manhã, sem ter o que fazer, considero a hipótese de criar um Twitter.
Cinco minutos depois, tá feito.
Era o tipo de coisa que sabia que iria acontecer, só não sabia quando, na hora que veio a idéia não tinha mais no que refletir, bastava fazê-lo.

Depois me perguntam: “Para que afinal serve esse Twitter?”
Não sei.
Mas começo a refletir sobre todo esse meu exibicionismo virtual.

Deixando claro: não faço stripper via webcam nem nada (alias, nem possuo uma webcam), mas um pessoa que possui Orkut (e sem trancar fotos), Fotolog, Blog, Flickr, um insipiente Facebook e agora Twitter não pode ser considerada do tipo reservada, não é?
Bem, até pode, tudo depende de como esses meios serão usados.
Não acho que os use da forma mais discreta, mas também não me explano totalmente, mas em todos eles a idéia é mostrar (logo, exibir) como eu sou.

Penso que funciona como uma certa troca: acompanho a vida de tantos via Internet que parece injusto não devolver nada.
Também acho interessante que alguém possa olhar aqui e se surpreender, encontrando uma pessoa diferente da que esperava (para melhor ou para pior). Supondo, é claro, que alguém possa se interessar pelo que penso/vivo/escrevo/vejo.

Mas a troca também acontece internamente, desenvolver um texto, escolher uma foto, tudo passava por uma auto-idéia que faço de mim mesma, e que se retroalimenta no processo.
Tudo nesse registro virtual fica como memória para tempos futuros, imagino se voltar a esse blog daqui a alguns anos (espero que o blogspot permita, neh) não terá a mesma sensação de encontrar um diário antigo dentro de uma caixa de mudança esquecida.
Acabo de ter a bizarra visão de meus filhos na frente de um computador super-moderno gritando “Meldeos!! MANHÊÊ! Tô chocado.” -> perceba que imagino meus filhos com trejeitos um tanto quanto gays (imagina eles lendo isso! kkk)

É isso, não bastava pensar sobre essa questão, tinha de exibi-la. :P

Ps: Obvio que não estou criticando ninguém, nem chamando a todos de exibicionistas virtuais, afinal, quem sou eu para atirar a primeira pedra?. Como já dizia o mestre, que bem que poderia ser meu pai, “viver e deixar viver”.

Ps2: Esquecendo o obvio: www.twitter.com/Sara_S2, follow me, hehehe

2 comentários:

  1. hahaha muito bom..só lembrando a sociedade é do espetáculo mesmo...vale a exibição, não importa como será feita, aliás vc já viu a Stephanie né? è disso que falo...

    E bem agora parei pra pensar, não pareço uma pessoa muito sã via blog não, quem lê não deve entender nada, já que faço tanta questão de misturar umas paradas nada a ver... Mas pra mim essa é a maior graça...
    Procurarei escrever coisas menos nonsense... Não acho que não...hehhe

    beijoo

    ResponderExcluir
  2. É meio isso.
    Tudo depende de como usamos. Sempre estamos nos exibindo, até quando andamos na rua.
    No entanto tem gente que busca a fama no orkut, twitter, blog, youtube e por aí vai. E fazem de tudo pela fama. A Internet proporcionou algum modo das pessoas se tornarem celebridades instantâneas (seja de 1 ou 20 minutos de fama), como disse Andy Warhol. O que vejo de problemático nisso é o conteúdo da fama é cada vez mais vazio ou mesmo depreciativo (seja da própria pessoa ou de outras).não querendo ser contra a futilidade, mas veja os grandes sucessos no da Internet canta-se nos dedos quantos são realmente bons.

    ResponderExcluir