Onde você se vê com 30 anos?Não sei, meus planos para o futuro nunca foram além da faculdade, não os de verdade.
E agora abro o meu histórico e vejo que já tenho concluídos 80% do curso, 80% em cinco semestre, ou seja, me formo no final do ano que vem, em apenas três anos e meio de graduação, um semestre antes do previsto formalmente, e basicamente três anos e meio antes dos meus planos iniciais.
O plano inicial era ficar na faculdade até praticamente jubilar, aproveitar ao máximo esse ultimo tempo de vida na Terra do Nunca, antes de ter de partir para a vida adulta de verdade.
Com o tempo fui caindo na real que isso seria um tanto de desperdício de tempo, e fui percebendo que meu PAItrocinio não me manteria eternamente.
Mas isso não me impede de me espantar e me desesperar diante dessa realidade tão explicita: até o final desse ano terei de ter concluído minha monografia, estarei estudando para o mestrado e terei de melhorar em muito meu inglês (sem contar também o português escrito, maldita língua nativa!)
E isso tudo esta tendo de ser encarado logo no final desde ano de 2009, em que aproveitei realmente a universidade, consegui uma independência maior do que nunca e me senti vivendo minha vida de verdade. Eu não quero que isso acabe, não quero passar o próximo ano com gostinho de despedida, apesar de surtar e reclamar a cada trabalho absurdo que tenho de entregar, a cada final de semestre, amo demais a faculdade, tanto a ponto que meu primeiro impulso é pensar em prestar vestibular novamente, só para continuar sendo universitária.
Tudo bem, o plano agora é seguir para o mestrado, depois doutorado e ,se tudo isso der certo, seguir carreira como professora universitária, ou seja, arrumar meu jeitinho de ficar na universidade para sempre.
Mas não é a mesma coisa...não é.
Aaah! Não é mesmo!
Para ler ouvindo
Don't Wanna Grow Up.