sábado, 25 de abril de 2009

O começo.

Primeiro post, o começo, o que será que vai ser isso? No que vai dar? Não sei.

O plano é ser um blog meu, onde eu poste o que estiver pensando no momento, meio diário, meio autobiográfico, como toda sinceridade que for conveniente, sobre a minha maneira de ver o mundo, a vida e esse tipo de coisa, sem pretensões de bilhões de comentários, ou algum reconhecimento de brilhantismo, até porque as coisas que normalmente eu penso não são boas para explicar o mundo, nem para entende-lo (apesar de por vezes arriscar alguma analise).

Temo que os texto aqui fiquem com ar deprê, como se fosse um ser a beira do suicídio, mas a questão é que felicidade não inspira, quando estou feliz não me dá vontade alguma de ficar pensando na vida e escrevendo. Felicidade se vive, tristeza se escreve. (Talvez por isso a idéia de criar um blog agora...)

E um blog precisa de um nome:
"Tem de dizer alguma coisa de mim. Tem de ser um substantivo, algo que define, que é o que é"
Oras, mas isso não tem muita a ver comigo, nem com a ideia que faço do que por ventura será esse blog. Portando: INSUBSTANTIVO, em oposição a substantivo, não em negação.
(no link com 2 n's, porque fiz merda na hora de fazer a conta :/)

Substantivo: Designativo da palavra que, exclusivamente e sem auxílio de outra, designa a substância; que designa um ser real ou metafísico. (Michaelis)
Insubstantivo: O que não é possivel se definir com uma única palavra, ou mais, aquilo que simplesmente é incapaz de se definir. (Mendonça, S.S.)


Pronto, comecei.

Beijos
:**

Um comentário:

  1. ahhhhh

    não resistiu, ninguém resiste...hehhehehe

    gostei do nome! chic-intelectual...rs!!

    e vamo escrevendo e vamo indo, e vamo 'fondo' hahaha

    beijoo

    ResponderExcluir